ARSENAL DO PREGADOR: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”(Fp 4:19)
¨Pregai o evangelho a todas as criaturas, em hora e fora de hora!¨

Amado(as),
Esses são os comandos do nosso GENERAL. Por isso junto-me a voçê nesta missão!
Sou Taichiro Yamamoto, evangelista, salvo no Japão e confirmado na chamada de PREGADOR do Evangelho de Jesus Cristo nos EUA. Atualmente locado em Pernambuco-Brasil.
Que neste humilde blog voçê encontre ¨munição¨ para combater e ajudar outros a combaterem o mal!
E nesta batalha, sê VALENTE!

Friday, September 23, 2011

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”(Fp 4:19)

Intro.:* Filipos 1ª cidade evangelizada por Paulo e Silas na 2ª viagem missionária;
          *Única igreja que mandou-lhe uma oferta de sacrifício , ao missionário que
             estava preso em  Roma (?);
          *A gratidão de Paulo aos filipenses (v.10- 18) .


1) As Riquezas Gloriosas de Deus: Deus é o ser mais rico do universo. Deus é o único que tem em abudância e pode dar em abudância. E Deus tem prazer em dar. “Ora sem fé é impossível agradar-lhe,... que Ele exista e é galardoador dos que o buscam.”(Hb 11:6).  

Deus deu a Salomão o que ele pediu e o que não pediu:  (2 Crô 1: 11,12)à “Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco muitos dias de vida. Mas pediste sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei. Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens, e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá .”


2) Suprirá todas as vossas necessidades : Afirmativa de Paulo, revela que ele conhecia muito bem 2 Princípios:
2-1) Princípio da Lei da Ação e Reação à Lei da física que diz: “Cada ação produz uma reação.” Também uma Lei espiritual.  Disse Jesus: (Lc 6:37,38)à “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados, soltai e soltar-vos-ão(Perdão).

Dai e ser-vos-á dado: Boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a medida com que medirdes também vos medirão de novo.”     

2-2) Princípio da Lei da semeadura àColhe-se o que planta.” 2Co 9: 5,6-11 (abrir a Bíblia).


3) Por Cristo Jesus. à Jesus falou de si : (Jo 14:16)à “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Onde concluimos 3 coisas:

a) Não há como alcançar as riquezas gloriosas de Deus, senão através de Cristo (o Caminho). à Só se tem acesso ao Pai e a suas riquezas por Ele.

b) Não há como obter as riquezas gloriosas de Deus, senão em Cristo . (na Verdade)à A verdade ilumina, a luz separa as trevas e traz o conhecimento.

 (Cl 1:12)à “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz .”

(Pv 2:1-9)à Leia na Bíblia.

(Is 48:17)à “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Isreal:Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil (inglês, to Profit: Lucrar)e te guia pelo caminho que deves andar.”

 Obs.: Nem toda riqueza desse mundo é de procedência Divina. Mas, toda riqueza de Deus é gloriosa em Cristo.  

c) Não há como alcançar as riquezas gloriosas de Deus, senão para Cristo (para Vida). à 

  •   bençãos (riquezas) de Deus que se transformam em maldição (MORTE). 

       - A serpente de metal que Moisés fizera: 

     (Nm 21: 8)à “E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste, e será que viverá todo o que tendo sido picado, olhar para ela.” 

Muitos séculos depois... No tempo do Rei Ezequias (restabelece o culto ao Senhor). 

    (2 Rs 18:4)à “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente que Moisés fizera; porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.”

       Por se adorar mais a bênção do que o abençoador, mais a riqueza do que quem faz enriquecer; o povo atrae a maldição para si. E toda madição é sinônimo de morte.

 E Jesus disse :  “O ladrão não veio senão para roubar, matar e destruir; e Eu vim para que tenham vida e a tenham com abudância.”(Jo 10:10)  


Conclusão:  Nosso alvo, foco de atenção não está nas riquezas gloriosas de Deus. Está no Senhor da Glória. O Senhor não promete fazer de todo cristão um milhionário, mas promete por Cristo, em Cristo, e para Cristo; mediante a nossa fé, obediência e fidelidade, suprir todas as nossas necessidades em Glória. 

(Rm 8:32)à “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho  poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará com Ele todas as coisas?”       

No comments:

Post a Comment